Léa Garcia se emociona em noite de autógrafos com homenagens em Maricá
Léa Garcia se emociona em noite de autógrafos com homenagens em Maricá
Em seguida, foi exibido um documentário que aborda a trajetória da artista, com depoimentos de artistas consagrados, como Antônio Pitanga, Glória Pires e Milton Gonçalves. Feliz, Léa agradeceu as homenagens. “Gostei demais do evento, de tudo. Fui tudo muito tranquilo…. e quanto carinho! A emoção é grande. Revi algumas pessoas queridas e conheci muita gente talentosa em Maricá. Aliás, gosto demais da cidade, pelo trabalho em relação à Cultura, Educação e Meio Ambiente...E já revelei a vontade de viver aqui!”, afirmou.
O autor Julio Claudio da Silva também era só alegria com a receptividade positiva que o livro sobre a pioneira atriz tem alcançado. “É uma honra homenagear uma artista da magnitude de dona Léa e criar uma obra documental, que sublinhe não só a importância artística, mas também política de sua trajetória. Uma mulher negra precursora, que rompeu barreiras e abriu caminhos”, afirmou o escritor e professor da UEA (Universidade do Estado do Amazonas).
O livro "Entre mira, Serafina, Rosa e Tia Neguita: A Trajetória e o Protagonismo de Léa Garcia", publicado pela Editora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), aborda a história de Léa Garcia, que aos 90 anos, que já contabiliza 70 anos de carreira. A obra analisa as memórias públicas sobre a trajetória profissional da atriz através dos registros acerca das montagens dos espetáculos do Teatro Experimental do Negro e de tantos outros trabalhos em que a artista atuou.
Fotos: Clarildo Menezes
Fonte: Claudia Mastrange
Comentários
Postar um comentário